19 setembro, 2014

Borboleta

Voava baixo,
na altura de meus olhos.
Não sei a que altura podem chegar,
acho q nunca me o ensinaram,
depois procuro na internet.

Parecia voar com graça,
se balançava, ventava,
não parecia vento forte,
os sentia balançar
os pelinhos do pescoço
mas não os da cabeça.

Voou cada vez mais baixo,
chegava quase na altura do meio fio
e esbarrou num pedaço de maçã
comia do chão?

Cedeu-se ao asfalto,
preocupei-me com os carros,
matam tudo o que não veêm pela frente.

Parou de bater as asas,
pareciam chamas,
agora em brasas.
Quato tempo vive a borboleta?
O que significa ter sido larva?

Morreu,
e no instante em que abaixei o rosto
para pegar o celular no bolso
e quis olhar de volta ao fim
o espetáculo estava sem atriz,
e eu nem tive tempo de lhe entregar flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário